Pages

Ads 468x60px

sábado, 26 de outubro de 2013

Salão do Universitário 2013

Em 24 de outubro de 2013 rolou o Salão do Universitário no Rio de Janeiro, que basicamente se tratou de uma "feira de intercâmbio" , mas não apenas disso . No evento, contamos com estandes de várias universidades de fora (EUA, Itália, França, etc), os representantes das universidades explicavam sobre as oportunidades, provas e muitos outros assuntos de interesse aos alunos de ensino médio que gostariam de ingressar logo numa faculdade no exterior , ou até mesmo alunos que já cursaram uma universidade no Brasil e gostaria de ingressar numa nova área em outro país e lembrando também de formandos que queiram fazer pós-graduação / mestrado no exterior .
Na feira também tivemos informações sobre cursos de línguas e oportunidades de bolsas . 



A entrada no evento foi gratuita e ainda recebemos uma sacola com panfletos, um deles apresenta uma lista com algumas universidades de diversos países, as quais vários alunos brasileiros já tiveram a oportunidade de ingressar e hoje são muito bem sucedidos . Vale a pena dar uma checada no material para quem tem o interesse .

Um estante que chamou muita atenção foi o da EDUCATION USA . Eles não são faculdade e nem nada do tipo, eles "preparam" o aluno para prestar provas e resultados para que assim possa ingressar numa faculdade no exterior , assuntos como documentação e afins também podem ser tratados com a empresa . Vale a pena checar o site e fazer uma visitinha ao escritório mais próximo : www.educationUSA.org.br 




Vale a pena ir neste tipo de evento ?

Se estudar no exterior, seja para fazer faculdade, curso ou qualquer coisa do tipo for a sua intenção, vale muito a pena, pois nestas feiras você pode ter diversas informações e vai poder tirar suas duvidas de como ter a oportunidade e o que fazer a princípio nas palestras apresentadas pelas universidades de por instituições de apoio ao aluno . Lembrando que o aluno precisa demonstrar objetividade no que deseja para que fique mais fácil de encontrar sua área no evento, ir um pouco perdido ou na dúvida do que quer te faz ficar um pouco mais perdido e um pouco inseguro . 
Não é necessário falar inglês fluente para participar do evento, mas caso você entenda ou já troque uma ideia com alguém na língua inglesa é melhor ainda, pois você consegue por em prática o que você aprendeu, já que nos estandes das universidades os representantes das instituições falam inglês .



Espero que tenha gostado do post, em breve postarei mais coisas que talvez possam ajudar .
Rayanne Medeiros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário