Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dicas de venda

Olá.
O post de hoje contém dicas de venda. Para ser uma ótima vendedora e fazer uma excelente consultoria oara seus clientes, seguem aqui dicas de ouro para seguir firme com seus negócios. Esse post é voltado para pessoas que trabalham com consultoria, vendem cosméticos como Natura, Avon, Jequiti e afins. Seguem as dicas: 

1- Acerte no alvo
Veja qual é a melhor forma de entrar em contato com cada cliente. Assim, você facilita as coisas pra você e pra ele(a) e não perde tempo. Alguns clientes (a maioria deles) não terão disponibilidade para ir até você e encomendar produtos e até mesmo busca-los, então, você precisa marcar com ele para entregar o produto. Fique atento(a) a melhor forma para se comunicar com seus clientes, existem muitos meios: telefone, e-mail, celular, redes sociais ou, se for mais prático, vá até a residência dele(a) e pergunte.


2- Vá aos encontros e reuniões
As reuniões dos ciclos e campanhas são extremamente importantes, pois lá nos mantemos atualizadas sobre produtos novos, descontos exclusivos, conversamos com nossa gerente, resolvemos outros problemas que possam surgir em nosso caminho, tirar dúvidas etc.

3- Ofereça produtos acessíveis
Marque sua revista com as promoções do momento, assim, o cliente não ficará preso aquela linha de produtos em que ele está acostumado a comprar sempre. É sua obrigação como consultora abrir os olhos do seu cliente para os novos produtos e para as possíveis oportunidades de vendas. Assim, o cliente ficará satisfeito com a novidade e você sairá no lucro.

4- Monte seu estoque
É bom ter um estoque em casa, pois quando você for fazer suas entregas poderá oferecer novos produtos ao cliente, ou pode aparecer algum outro cliente precisando de algo para pronta entrega ou para presente e você não pode deixar seu público de mãos vazias. 

5- Faça um balanço
Não se desespere na hora de montar seu estoque, essas coisas não podem ser feitas por impulso se você não tiver dinheiro para investir. Faça contas, planeje e escolha bem os produtos que você precisa ter. Afinal de contas, ter um estoque é importante, mas você não pode ficar com o bolso zerado pois imprevistos acontecem em nossas vidas. Faça um balanço financeiro, se organize e começe.

6- Peça ajuda!
Pedir ajuda não é vergonhoso pra ninguém, até porque muitas pessoas são iniciantes nas vendas e no mundo da consultoria. Não fique perdido(a)! Nos encontros, além da ajuda da sua gerente, você pode pedir dicas as suas novas colegas consultoras, elas saberão exatamente o que dizer pra você na hora certa.

7- Estações do ano a seu favor
Fique atento(a) as estações do ano e as suas revistas, você perceberá que novos produtos para cada estão irão aparecer de mão beijada pra você, e é CLARO que você precisa destes produtos para fazer parte do seu estoque. Alguns clientes não tem o interesse de mudar de linha de produtos ou de experimentar coisas novas, então, mais uma vez cabe a você, consultora em oferecer e revelar para o seu cliente esse produto que fará da vida dele melhor.

Essas são apenas algumas dicas, espero que tenham gostado. E pra você que ainda não é consultor ou consultora de nenhuma empresa, acorde! Você está perdendo tempo e dinheiro. Entre em contato com os gerentes, CNOs e empresas que vocês tenham vontade de trabalhar e corram atrás, pois vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário